Na construção civil, o alumínio é sinônimo de beleza, longevidade, modernidade e inteligência construtiva. É um material leve, tem função estrutural, é de baixa manutenção, permite a fabricação de esquadrias nas mais variadas tipologias, e pode ser curvado, contribuindo para um design atualizado.

Nossas esquadrias podem ser utilizadas com vidros simples, duplos insulados e laminados e até mesmo os de espessuras maiores. A Esquadricamp pensa na obra como um todo, por isso damos muito valor ao projeto, à construção e a instalação correta das peças.

Sustentabilidade

O alumínio é o material ideal para empreendimentos sustentáveis, sendo largamente aplicado como solução nos chamados “green buildings”. É infinitamente reciclável e traz vantagens em ecoeficiência, uma vez que, aliado a outros materiais, propicia um ótimo padrão de isolamento térmico e melhor aproveitamento da iluminação natural, contribuindo para a economia no consumo de energia elétrica.

Dicas de limpeza e conservação

  • Jamais instalar a esquadria de alumínio anodizada antes da conclusão da obra, pois respingos de concreto comprometem a anodização.
  • Antes de executar qualquer tipo de pintura nas paredes, independentemente do tipo de tinta (a óleo, látex ou cal) é preciso proteger as esquadrias com fitas adesivas de pvc – não utilizar fitas tipo crepe que podem manchar o caixilho.
  • No caso de contato da tinta com a esquadria, limpar com pano seco e, depois, com pano umedecido em água com detergente neutro.
  • A limpeza do alumínio é simples, exigindo apenas água e sabão neutro.
  • Nunca utilizar materiais abrasivos na limpeza, como esponja de aço ou de espuma de poliuretano.
  • Para reavivar a cor e o brilho dos caixilhos pintados pode ser usada cera automotiva.